FAQ


1. Rotatividade

A Kanguruh é comissionada por babá colocada. Daqui a algum tempo a empresa não virá oferecer novo emprego para a babá que colocou na minha casa?
Pelo estreito contato com as mães, a Kanguruh sabe que muitas empresas realmente trabalham dessa forma. Contudo, a Kanguruh nasceu da necessidade de uma mãe e, por isso, possui um trabalho totalmente diferenciado, pautado no conceito de marketing de rede. Dessa forma, o que dá lucro à Kanguruh é o volume de clientes satisfeitos, que trazem novos clientes e assim sucessivamente. Por isso, a Kanguruh já se tornou conhecida, tendo entre seus clientes várias celebridades. Além disso, a Kanguruh disponibliza uma tecnologia que torna inviável a prática da rotatividade, uma vez que nosso banco de profissionais está na internet. Para recolocarmos uma babá, ela tem, necessariamente, que voltar para esse banco, ficando exposta a todos, inclusive ao ex-empregador.
A Kanguruh investe cada vez mais em tecnlogia para sua segurança e auditoria.

2. Recolocação

Uma babá nunca é recolocada pela Kanguruh?
Para a babá ser recolocada pela Kanguruh, a ex-empregadora tem, necessariamente, que recomendar a sua recolocação. Esteja a babá saindo da casa por vontade própria ou por vontade do ex-empregador, somente com o aval por escrito deste é que ela poderá ser recolocada. Uma vez dado esse aval, os dados do ex-empregador (nome, endereço e telefone) passam a constar da ficha da babá, para que o novo empregador possa conferir também mais essa referência. As babás que vão sendo eliminadas são cadastradas em um banco nacional, acessado por todas as unidades Kanguruh.

3. Referência

A Kanguruh faz a checagem das referências. Como posso ter certeza disso?
Quando o empregador efetiva a contratação de uma babá, além dos documentos de "nada consta" criminal, do exame médico e do atestado psicológico, recebe também cópia da ficha que a babá preencheu ao chegar na empresa, preenchida por ela. Recebe também a nossa ficha de checagem, onde constam as informações obtidas pela checagem (se as referências são verídicas, telefones e endereços completos dos ex-patrões, os pontos positivos e negativos da babá relatados por eles). Dessa forma, a Kanguruh torna transparente seu processo de checagem e permite que os pais refaçam todo o processo, se assim preferirem. A qualquer momento os pais podem participar do processo de checagem.

4. Garantias

A Kanguruh dá garantia de 100% sobre as babás que indica?
A Kanguruh trabalha com seres humanos, portanto, estaríamos mentindo se disséssemos dar 100% de garantia. A Kanguruh dá as garantias possíveis: de que a profissional, naquele momento, não tem passado criminal e que está em boas condições de saúde física e dentro de padrões psicológicos normais para o desempenho da função de babá.
Portanto, ainda que a Kanguruh cheque a profissional de várias maneiras, os pais jamais devem esquecer-se de que a ela é uma pessoa estranha à família e deve ser encarada como tal, mesmo com o passar do tempo. Os pais jamais devem deixar-se levar pela falsa sensação de intimidade gerada pela presença constante da babá em nossa casa, mantendo-se sempre alertas e atentos aos sinais que seu filho lhes dá em relação a profissional.

5. Troca de uma profissional

Se eu não gostar da babá contratada, tenho só dois meses para fazer a troca, dentro da minha garantia?
No contrato padrão, a Kanguruh estabelece um prazo de 60 dias para dois pedidos de substituição da babá, sem novos custos, sendo que a substituição pode ser feita em até um ano (tempo de duração do contrato). Por exemplo, se os pais pedem a troca da babá no 60º dia da garantia, terão mais 10 meses para escolher uma nova babá.
O contrato filiação permite indefinidas trocas, no prazo de um ano, sem novos custos.

6. Gestantes

Estou grávida e gostaria de contratar já minha babá. Mas, como fica minha garantia, se após o nascimento do bebê ela não se adaptar a ele?
Gestantes têm garantia diferenciada na Kanguruh: o período de 60 dias de garantia estabelecida no contrato padrão a contar a partir do nascimento do bebê. Para isso, é acrescida no contrato a informação de que a cliente está grávida e que sua garantia somente terá vigência a partir do nascimento do seu filho. No contrato filiação, podem ser efetuadas quantas trocas o cliente quiser, sem novos custos.

7. Contratei outra babá

Se eu assinar o contrato com a Kanguruh e conseguir uma babá por fora da empresa, o que acontece com meu contrato?
O contrato padrão tem a validade de 365 dias para ser cumprido, desde que não seja usado. Caso você consiga uma babá por indicação, poderá manter o contrato em aberto durante esse período, para o caso dessa babá não corresponder às suas expectativas. Poderá, se preferir, solicitar o serviço de checagem, que inclui a avaliação psicológica dessa babá indicada, pagando a segunda parcela do contrato e dando fim ao mesmo. Ou, ainda, poderá utilizar a parcela paga como parte de pagamento do curso de formação de babás, que você poderá proporcionar à sua babá indicada. Entretanto a primeira parcela no ato da assinatura do contrato padrão não é devolvido, como consta no contrato, porque assim que o contrato é assinado a equipe da Kanguruh inicia as operações, com custos, para satisfazer os requisitos de contratação de uma profissional requerida pela cliente.
No caso do contrato filiação, as trocas a serem feitas são as mesmas, com um limite de 4 cursos no período do contrato.

8. Babá ou babá-folguista: modalidades de contrato

Se eu assinar o contrato com a Kanguruh para conseguir uma babá, posso utilizar o mesmo contrato para uma folguista?
Sim, a Kanguruh permite essa permuta, desde que o contrato não tenha sido utilizado e as garantias sejam adaptadas à função e ao tipo de contrato, mediante a cobrança de uma taxa operacional. Por exemplo, se você fez o contrato para babá e contratou uma babá pela Kanguruh, não será posível substituí-la por uma folguista e vice-versa. Mas, desde que não tenha havido ainda a contratação, é possível fazer a troca de função no contrato.

9. Salários

Quem estipula os salários das babás? Posso negociar com elas?
Quando a babá chega à Kanguruh, nós perguntamos a ela: " Quanto você quer ganhar?". Se a resposta estiver fora de um padrão normal, Kanguruh argumenta com a babá, mas a decisão final acerca de salário é dela. Agimos dessa forma porque consideramos mais seguro para os pais saberem quanto uma babá quer ganhar do que contratá-la sem essa informação, correndo o risco de perdê-la dentro de seu próprio prédio, por exemplo, por assédio de terceiros. Os pais têm, contudo, total liberdade para negociar com as babás. A Kanguruh não interefere nesses acordos. Algumas são mais flexíveis, outras são menos flexíveis.

10. Ainda sobre salários...

A babá estava com um valor de salário no site e na entrevista pediu outro valor.
A Kanguruh tem um termo de compromisso, que é assinado pela babá antes do contrato que ela também tem conosco. Esse termo acorda conduta para com o nosso cliente (não faltar em entrevistas, não se atrasar, não pedir dinheiro da passagem para a entrevista etc) e nele consta o valor do salário que ela solicita. Portanto, qualquer alteração é de responsabilidade da profissional e, havendo diferença entre o valor declarado no site e o valor solicitado na entrevista, a Kanguruh está sempre pronta a mostrar essa documentação para os pais.

11. Valor do transporte no dia da entrevista

A babá pediu-me o valor referente ao seu transporte para vir à minha entrevista. Devo dar?
A Kanguruh, EM NENHUMA HIPÓTESE, orienta as babás a fazerem tal pedido. Isso é explicado, inclusive, no termo de compromisso que elas assinam na empresa. Portanto, se o pedido, se ocorrer, terá sido por iniciativa da babá e cabe a você decidir se concorda ou não.

12. Babás de outros estados

Vi babás de outros estados a partir do site do Rio de Janeiro. Posso entrevistá-las também?
Babás de outros estados que estejam disponíveis para virem trabalhar no Rio são relacionadas no site do nosso estado. Você pode entrevistá-las, desde que seu contrato seja o filiação nacional.

13. Entrevistando uma babá de outro estado

Como eu faço para entrevistar uma babá que mora em outro estado?
As babás disponibilizadas nas demais filiais da Kanguruh possuem os mesmos requisitos para entrarem no banco, inclusive a aprovação no curso de babás. A entrevista é feita por webcam, com a babá na sede da empresa no seu estado de origem, em horário previamente agendado.

14. Contratando uma babá de outro estado

Eu terei mais algum custo, ao contratar uma babá de outro estado?
Pelo contrato nacional, o empregador deverá arcar com o custo da passagem de vinda (e, se necessário, com a passagem de volta da babá ao seu estado de origem), além de fazer um seguro de acidentes pessoais para ela, no valor de R$ 120,00 a R$ 150,00.

15. Babá local ou babá de outro estado

E se eu fizer um contrato nacional e optar por uma babá carioca?
O seu contrato permanecerá nas mesmas condições, uma vez que o processo seletivo de um estado para outro tem custos maiores e foi uma opção pessoal do contratante. Em uma nova necessidade, ele poderá entrevista, novamente, babás de todas as franquias Kanguruh.

Babá

Estamos atualizando nosso Bancos de Dados

Folguista

Estamos atualizando nosso Bancos de Dados

Baby Sitter

Estamos atualizando nosso Bancos de Dados

Cadastro de Profissionais

Se você está interessada em trabalhar com a Kanguruh, clique aqui para se cadastrar.

Contato

    Endereço:
    Avenida Pontes Vieira, 1915 - Loja A
    Fone:
    (85) 9964-5399 / (85) 8670-0569
    Email:
    kanguruhfortaleza@hotmail.com